sexta-feira, outubro 30, 2009

UERN - COMPERVE DIVULGA NÚMEROS DA CONCORRÊNCIA. PSV 2010

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN), informa aos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010) os números da concorrência.
O curso que teve maior concorrência foi o de Medicina (matutino), com 92.07 (geral) e 28.69 (cotistas). O segundo foi Direito (noturno, Campus do Natal) com 72.85 (geral) e 29.25 (cotistas).
Segundo os números, Letras (noturno, Macau), habilitação em Língua Inglesa e Literatura da Língua Inglesa foi o menor: 0.80 (geral) e 0.20 (cotistas).
Vale ressaltar que a partir do dia 20/11/09 e até o dia prova, em 20/12/09, os candidatos poderão retirar o Cartão do Candidato, que será disponibilizado exclusivamente no site da UERN.
Clique abaixo e confira a concorrência:

http://www.uern.br/administracao/agecom.asp?menu=noticia&notid=2011

quarta-feira, outubro 14, 2009

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR

Hoje comemoramos uma das mais antigas profissões, a qual divide conhecimentos, orienta e ajuda a descobrir o que fazer de melhor e cada vez melhor, aquela que ensina.
O COLÉGIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO parabeniza todos os professores pelo seu dia, em especial, o nosso corpo docente, nossos mestres e agradecemos por sua obstinação imensurável.

Oração do Professor

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
Dai-me esta graça que vem do amor.

Mas, antes do ensinar, Senhor,
Dai-me o dom de aprender.

Aprender a ensinar
Aprender o amor de ensinar.

Que o meu ensinar seja simples,
humano e alegre, como o amor.
De aprender sempre.

Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
Mas cresçam e se abasteçam da humildade.

Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
Mas animem as faces de quem procura a luz.

Que a minha voz nunca assuste,
Mas seja a pregação da esperança.

Que eu aprenda que quem não me entende
Precisa ainda mais de mim,
E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
E não ser um perpetuador das desilusões.

Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

Autor: Antonio Pedro Schlindwein

Feliz dia do Professor!
A Direção

COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS NO CNSC.

terça-feira, outubro 06, 2009

Nova data do Enem será em 5 e 6 de dezembro, diz Haddad

Fernando Haddad - Ministro da Educação

As tão esperadas datas das provas Enem depois do cancelamento foram confirmadas nessa terça-feira (6). O Ministro da Educação Fernando Heddad, anunciou em entrevista coletiva que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro.
Após reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, o Ministro da Educação revelou também como será a nova forma de realização das provas. De acordo com o Ministro os responsáveis pela impressão, aplicação e correção serão o Cespe e Cesgranrio; Pela distribuição em caráter especial serão os Correios e pela parte da inteligência a Policia Federal será a responsável.
Em entrevista disse que “O plano logístico está sendo detalhado neste momento. A Polícia Federal já indicou as pessoas que farão o mapeamento todo da prova”. Segundo o titular da Educação, a ação da Polícia Federal não vai encontrar barreiras jurídicas. “Estivemos no Tribunal de Contas da União e houve uma liberalidade em função de uma emergência”, afirmou.
Em decorrência de algumas universidades espalhadas pelo Brasil estarem realizando as provas de seus vestibulares no mesmo período, medidas já estão sendo tomadas pelo MEC para que essas provas sejam realizadas em uma outra data. Segundo Haddad, já houve contato com os reitores das universidades em questão. “Nós contatamos os três reitores (UFJF, UFSC e UnB) e tivemos, da parte deles, liberação da data do exame”. Disse também que vai entrar em contato com a UERJ, que tem a segunda fase do seu vestibular marcada para o dia 6. “A Secretária de Educação Superior do MEC está em contato com as universidades”.
O Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou ontem (5) que o contrato que havia com o Connasel, que era o responsável pela aplicação do exame na qual houve vazamento na semana passada, foi desfeito por ambas as partes. E que agora os responsáveis pela aplicação das provas serão o Cespe e a Fundação Cesgranrio, na qual já aceitaram a proposta.
Várias universidades possuem o convênio com o MEC para utilizar os pontos do Enem no processo de seleção. O representante das instituições federais de ensino superior, Alan Barbiero, disse que as universidades poderão adiar em 15 dias o retorno das aulas. Mas que essa decisão cabe apenas a cada universidade.
Top News

NIVER DA NOSSA DIRETORA ALDICELI MARIA

No dia 27 de setembro próximo passado a nossa Diretora Aldiceli Maria virou mais uma página no livro da sua vida e a galera do CNSC não deixou passar em branco e comemorou junto com a Diretora esta data especial.
A aniversariante e o seu neto Heitor
A Idade de Ser Feliz
Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
Parabéns de todos que fazem o CNSC

SEMANA DA CRIANÇA

" SER CRIANÇA É ACREDITAR QUE TUDO É POSSÍVEL, É SER INESQUECIVELMENTE FELIZ."


Para que a criança desfrute a alegria de brincar é importante que seja oferecido a mesma ambientes diversos, criando desta forma o desenvolvimento corporal e mental harmonioso.
Sendo assim a semana da Criança é uma semana totalmente dedicada a atividade em que a criança se sente verdadeiramente criança.



ATIVIDADES DE RECREAÇÃO NA ACADEMIA PERFORMANCE













sexta-feira, outubro 02, 2009

Rio é escolhido como cidade-sede da Olimpíada de 2016

Candidatura brasileira vence Madri na votação do COI, na Dinamarca; Chicago e Tóquio caíram antes

O Rio receberá a Olimpíada de 2016. A capital fluminense venceu a concorrência com Madri, Tóquio e Chicago entre os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) na eleição em Copenhague, na Dinamarca. Será a primeira vez que a América do Sul receberá o evento. Assim, o Brasil receberá os dois maiores eventos do esporte mundial num período de dois anos, porque também será palco da Copa de 2014. A escolha foi acirrada. A candidatura brasileira venceu Madri na última rodada da reunião por 66 votos a 32, nesta sexta-feira, sendo que Tóquio e a então favorita Chicago caíram nas rodadas anteriores. E foi muito festejada tanto pelos responsáveis quanto pelos torcedores, principalmente na praia de Copacabana, onde foi concentrada a espera pelo resultado. Para sediar os Jogos Olímpicos, o Rio defendeu a tese de que deveria ser escolhida pelo ineditismo do local e pelo positivo momento econômico. "Os Jogos Olímpicos no Rio serão inesquecíveis, pois estarão cheios da magia e da paixão do povo brasileiro", discursou o presidente Lula, na apresentação.
Milton Pazzi Jr. - estadao.com.br

quinta-feira, outubro 01, 2009

MEC CANCELA EXAME DO ENEM.

Denúncia de jornal, de que o exame teria vazado, motivou a suspensão.
Expectativa do MEC é realizar nova prova em 45 dias.

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que seria aplicada neste final de semana, disse a assessoria de comunicação social do MEC, que confirmou também que a decisão partiu do ministro Fernando Haddad, após conhecer denúncia feita pelo jornal “O Estado de São Paulo”, de que a prova teria vazado. Haddad concederá entrevista nesta quinta, na sede do MEC, em Brasília, para explicar os procedimentos com relação ao Enem. O MEC tem uma segunda versão da prova, mas ainda não está confirmado se essa versão poderá ser utilizada. Cerca de 4,1 milhões de candidatos realizariam o exame. A expectativa do MEC é realizar a próxima prova, que tem como responsável o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), em 45 dias. O jornal “O Estado de São Paulo” denunciou que foi procurado por um homem que disse ter as duas provas que seriam aplicadas no sábado (3) e no domingo (4), e que queria vender o material por R$ 500 mil.
Globo.com

PROGRAMAÇÃO DO III FESTIVAL DE ARTES DO CNSC 2015 - FEART

1ª NOITE- SEGUNDA-FEIRA 28/09/2015 Maternal A- Os três porquinhos (Luiza e Priscila) Maternal B- Chapeuzinho vermelho (Iris) 1º a...